terça-feira, 12 de novembro de 2013

III Semana da Consciência Negra NUREGS

A NUREGS, em parceria com o Colégio Estadual Frei Dorotheu (Ponta Grossa), Colégio Estadual Nilo Peçanha (Jaguariaíva),  e CEEBEJA UEPG promove a III Semana da Consciência Negra NUREGS.

Estão previstas as seguintes atividades: realização de oficina, de exposições, gincanas e feiras culturais sobre a temática das africanidades envolvendo alunos(as), comunidade escolar e acadêmicas/os da UEPG.  

O evento pretende planejar, elaborar e executar com professores da educação básica, acadêmicos/as da UEPG, bem como com a participação de especialistas, atividades para o atendimento da Lei 10.639/03, que, além de definir como obrigatório o ensino de história e cultura afrobrasileira e africana, também institui o dia 20 de novembro como dia Nacional da Consciência Negra como parte do calendário escolar brasileiro. Assim, O NUREGS da UEPG lança a terceira edição da sua Semana de Consciência Negra tendo como foco a educação básica e atuando diretamente dentro de escolas parceiras.

O trabalho deve priorizar a presença negra no Brasil e nas Américas a partir das diásporas africanas e a necessidade de didáticas propondo rumos para a aplicação da lei 10.639/03.

Data: de 25 a 30 de novembro de 2013.

Local: Nas escolas parceiras.

Não há inscrição. Evento fechado para as escolas participantes.