segunda-feira, 13 de junho de 2016


ANANSE NTONTAN:
Sabedoria; Criatividade; Complexidades da vida
A História
Houve um tempo em que na Terra, não havia histórias para se contar, pois todas elas pertenciam a Nyame, o Deus do Céu. Kwakuananse, o Homem Aranha, desejava comprar as histórias de Nyame. Assim poderia contar tais histórias para o povo de sua aldeia. Um dia, desejando se encontrar com Nyame, Ananse teceu uma teia imensa de prata, que se estendia até o céu, e por ela subiu.
Ao chegar ao céu, Ananse falou a Nyame, que desejava comprar suas histórias. Ao ouvir aquilo Nyame riu muito de Ananse, falando em seguida:
- O preço das minhas histórias, é que você me traga Osebo, o leopardo de dentes terríveis, Mmboro, os marimbondos que picam como fogo e Moatia, a fada que nenhum homem viu.
Nyame imaginava, que desta forma, faria Ananse desistir da ideia, mas Ananse apenas respondeu:
 - Pagarei seu preço com prazer, ainda lhe trago Ianysiá, minha velha mãe, a sexta filha de minha avó.
Outra vez o Deus do Céu riu muito e respondeu:

 - Ora Ananse, como pode um velho fraco como você, tão pequeno, pagar meu preço? [...]
Para continuar lendo  clique aqui!
                                                          Projeto Teiafro
Para ver mais fotos do projeto clique aqui!